sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cigarro eletrônico - proibido no Brasil

É meio antiga a notícia. Para quem pretendia usar cigarro eletrônico por causa da nova lei antifumo, recomendo chicletes de nicotina.


Tanto o cigarro de nicotina quanto o chiclete não acaba com a dependência de nicotina, apenas muda a forma como a dependência de cigarro é suprida.

Anvisa proíbe venda de cigarro eletrônico no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, nesta terça-feira (25), proibir formalmente o comércio e importação de qualquer dispositivo eletrônico de fumar, popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigarretes, e-ciggy e ecigar, entre outros. A proibição atinge especialmente os produtos que se apresentam
como alternativa ao tratamento do tabagismo.

A medida, que será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias, é válida para todo o país e levou em consideração a falta de comprovação científica sobre a eficácia e segurança do produto.

O cigarro eletrônico nunca teve registro no país. Após uma consulta pública, que contou com a participação de órgãos de defesa do consumidor, a Anvisa decidiu pela proibição do produto. A medida abrange ainda acessórios e refis destinados ao uso nos dispositivos, assim como a propaganda, a publicidade e a promoção, inclusive na Internet, desses produtos.

Assessoria de Imprensa da Anvisa

CIGARRO ELETRÔNICO É DESACONSELHADO PARA DEIXAR VÍCIO, DIZ ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS) folha de. s. paulo

Veja no blog:

Os chicletes de nicotina, onde conto minha tentativa de parar usando as gomas de mascar com nicotina. Elas ajudam bastante a parar de fumar!

Crise de abstinência, sobre a dificuldade e os sintomas que sinto quando fico sem cigarro

Nenhum comentário: