O uso de chiclete ou adesivo de nicotina --chamado de terapia de reposição de nicotina-- tenta diminuir a abstinência, usando a nicotina que os adesivos liberam.
A nicotina é substância que mais faz falta quando você para de fumar, e apenas uma das 4.000 presentes no cigarro que causam doenças e problemas.
Nesse tipo de tratamento, o adesivo repõe a nicotina e você consegue ela sem fumar.
Mas é preciso ficar atento. Apenas usar o adesivo de nicotina não é propriamente parar de fumar.
Eu não me dei bem com os adesivos, achei muito melhor o chiclete. Nunca tentei o cigarro eletrônico ---alguns cigarros eletrônicos servem como inaladores de nicotina e também são uma forma de repor a substância.
É preciso colar o adesivo de nicotina na pele. Ele pode causar irritações e outros problemas que podem até impedir o tratamento com adesivos. Como não tenho experiência com os adesivos, não sei como funciona a dosagem e quanto tempo é indicado usar.
O problema é que você continua viciado na substância e ela é uma droga responsável por parte das doenças causadas pelo cigarro, ainda que entre no seu corpo por um adesivo, e não por fumaça.
Pessoas com problemas de coração e grávidas tem que ficar mais atentos quando forem usar cigarros eletrônicos, adesivo de nicotina, chiclete ou outro tratamento repositor. O ideal é procurar um médico.
Para quem quer parar de fumar, acho que vale a pena tentar o chiclete ou o adesivo de nicotina e ver como é a adaptação. Já o cigarro eletrônico eu sou contra, porque ele é muito próximo do normal e não luta contra o vício psicológico.
Para quem quer informações mais elaboradas, consulte esse documento.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
sexta-feira, 9 de abril de 2010
publicidade o cigarro marlboro
essa propaganda da marlboro parece o trailer do brokeback mountain...
propaganda de cigarro e abstinência forte


começou com alguns cigarrinhos com cerveja e acabou que eu to fumando direto e reto --não diarimente.
Eu ainda não desisti, mas acho que vou voltar para os chicletes de nicotina, pelo menos à noite, em bares abertos, tomando cerveja, esse tipo de coisa que se mistura com a crise de abstinência e fode com a força de vontade.
Outra providência é correr e lutar mais, para lembrar o quanto eu perco de ar quando tô fumando.
Para terminar de lembrar como EU NÃO POSSO FUMAR, vim aqui no blog escrever, ver e colocar umas propaganas de cigarro (que servem quase como propaganda contra cigarro), essas coisas que martelam na cabeça que eu não volte.
Assinar:
Postagens (Atom)