segunda-feira, 12 de abril de 2010

Adesivo de Nicotina

O uso de chiclete ou adesivo de nicotina --chamado de terapia de reposição de nicotina-- tenta diminuir a abstinência, usando a nicotina que os adesivos liberam.

A nicotina é substância que mais faz falta quando você para de fumar, e apenas uma das 4.000 presentes no cigarro que causam doenças e problemas.

Nesse tipo de tratamento, o adesivo repõe a nicotina e você consegue ela sem fumar.

Mas é preciso ficar atento. Apenas usar o adesivo de nicotina não é propriamente parar de fumar.

Eu não me dei bem com os adesivos, achei muito melhor o chiclete. Nunca tentei o cigarro eletrônico ---alguns cigarros eletrônicos servem como inaladores de nicotina e também são uma forma de repor a substância.

É preciso colar o adesivo de nicotina na pele. Ele pode causar irritações e outros problemas que podem até impedir o tratamento com adesivos. Como não tenho experiência com os adesivos, não sei como funciona a dosagem e quanto tempo é indicado usar.

O problema é que você continua viciado na substância e ela é uma droga responsável por parte das doenças causadas pelo cigarro, ainda que entre no seu corpo por um adesivo, e não por fumaça.

Pessoas com problemas de coração e grávidas tem que ficar mais atentos quando forem usar cigarros eletrônicos, adesivo de nicotina, chiclete ou outro tratamento repositor. O ideal é procurar um médico.

Para quem quer parar de fumar, acho que vale a pena tentar o chiclete ou o adesivo de nicotina e ver como é a adaptação. Já o cigarro eletrônico eu sou contra, porque ele é muito próximo do normal e não luta contra o vício psicológico.

Para quem quer informações mais elaboradas, consulte esse documento.

3 comentários:

Unknown disse...

Gustavo, op correto é parar sem usar nenhum substituto.Eu estou ha 7 dias sem fumar,usei o adesivo nos 4 primeiros dias e me causou uma irritação absurda na pele.Indico o livro O METODO FACIL DE PARAR DE FUMAR - ALLEN CARR - ele mostra q parar de fumar não é um sacrificio, temos que nos livrar antes de tudo, da lavagem cerebral que nós fumantes fazemos em nossas mentes sempre que fumamos um cigarro.

Mauricio disse...

Criei um Blog onde vou escrever diariamente as reações, dicas e se realmente funciona o remédio CHAMPIX. Acesse e divulgue!!!

Acompanhem!

www.euvouparardefumar.blogspot.com

Mauricio disse...

Criei um Blog onde vou escrever diariamente as reações, dicas e se realmente funciona o remédio CHAMPIX. Acesse e divulgue!!!

Acompanhem!

euvouparardefumar.blogspot.com