terça-feira, 1 de março de 2011

Plano para parar de fumar

Pedi ao meu psiquiatra que me ajudasse a parar de fumar. Ele concordou na hora, mas (ainda bem), não me mandou parar na hora. 


Sugeriu que eu diminuísse, quanto fosse, o número de cigarros até a próxima consulta.


O melhor: quando eu voltar, ele vai ter um plano para parar de fumar fumando: inclui cigarro!!! E bupropiona (zyban), chiclete, adesivo de nicotina e esporte. Não ter o pesadelo de o último maço, diminui-se gradativamente.

Eu já tomo zyban --ou o genérico, cloridrato de bupropiona-- para ansiedade. Mas... não senti o muito efeito na vontade fumar. Tô fumando mais do que antes de começar o tratamento.


Também já tenho uma caixinha de chiclete de nicotina. Esporte e adesivo, nada.


Depois eu conto como tá saindo mais uma tentativa definitiva!

Nenhum comentário: