sexta-feira, 8 de abril de 2011

O vício, o vício

Dois comentários recentes no blog surpreenderam: são de duas pessoas que usaram repositores de nicotina (chiclete, adesivo) não por um, dois ou três meses, mas por anos!

Sim, amigos. Anos. Considero que ambas venceram o vício psicológico do cigarro, mas o físico... é foda mesmo. Isso se chama dependência de nicotina!

Eu, que vou ao médico na próxima segunda para começar meu tratamento, fiquei ressabiado. Imagina depender por muito tempo de chiclete ou de adesivo de nicotina? Que merda vai ser.

E não adianta achar que não faz mal: provavelmente, usar nicotina por chiclete ou adesivo é menos prejudicial que por fumacinha, mas ainda assim nicotina é uma droga, chiclete deixa os dentes amarelados, dá ressaca de cigarro etc.

Fora que fica muito fácil cair em tentação né? Você tá lá, numa balada, bebou umas e outras, acabou o chicletinho, um monte de fumantes por perto... e aí? como faz?

As duas vezes que eu parei de fumar com chiclete, usei durante dois, três meses, antes de abandonar de vez. Mas depois de um tempo, voltei a fumar... O negócio é sempre manter uma goma por perto, à mão, meses, anos ou décadas depois. Mas troca, porque envelhece.

Nenhum comentário: