sexta-feira, 6 de março de 2009

Avisos frequentes sobre malefícios do cigarro ajudam a parar de fumar

Fumar causa câncer, fumar envelhece, fumar diminui o fôlego, fumar deixa broxa.

É fumante e não gostou das frases?

Pois leia mais: fumar amarela os dentes, fumar deixa fedido, fumar custa caro, fumar mata quem tá do seu lado.

Uma pesquisa apontou que lembrar dos males causados pelo cigarro persistentemente motiva os fumantes a largar o cigarro.

A pesquisa foca especificamente mensagens eletrônicas, que foram enviadas a jovens tabagistas.

Apesar de alertas sobre o mal causado em outras pessoas pelo fumo passivo funcionarem, as advertências mais efetivas são aquelas mais graves sobre a saúde do próprio fumante.

"Quem tem cú tem medo", já disse Plínio Marcos.

A pesquisa mostrando a efetividade de se lembrar a todo momento os fumantes dos males causados pelo cigarro foi publicada no Annals of Behavioral Medicine.

A mensagem que mais causou repercussão entre os fumantes participantes do estudo foi "93% dos pacientes de câncer de pulmão morrem dentro de cinco anos". (medo)

Leia mais no Medical News Today.
  • Por isso, indique o Nicotina Zero aos amigos fumantes e ajude mais gente a parar de fumar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Examinem vossas consciências antes de afirmarem tal ou qual coisa a respeito de um produto, principalmente quando este produto possa causar danos à saúde. Ganhar dinheiro, lucrar, é sempre bom – com responsabilidade. Cuidado em vossas afirmações!

Amar ao próximo equivale valorizar não apenas vossos filhos, pais ou entes queridos – isto está longe de ser amor, mas egoísmo. Peço-lhes apenas atenção em vossos comentários não somente neste caso do cigarro eletrônico, mas, em tudo aquilo que possa dirigir-se a outrem.

Desejo sinceramente que tal produto ajude às pessoas pararem de fumar, mas não reconheço até então casos comprovados, desconheço a eficácia do produto. No entanto não quer dizer que não funcione. Minha opinião é nula neste caso. Lembro-lhes, vocês que não fumam, que adquirir o hábito de fumar 'eletronicamente' poderá levá-los ao hábito convencional =D

Peço apenas a atenção quanto às afirmações que temos feito a respeito deste e muitos outros produtos, bem como serviços e outras coisas, apenas visando lucro, sem considerarmos uma solução que mudaria o mundo – ‘Amai uns aos outros sem esperar nada em troca’...
Pensem nisto!
Abraço...