terça-feira, 1 de março de 2011

Sempre perguntam...

Bastante gente perguntou dos sintomas da abstinência, se o que eles sentem é abstinência.

No meu caso: já tive de tudo: desde suadouro até coração acelerado, desde depressão até fome incontrolável. Irritação e sonolência. É foda!

Por isso eu nunca consegui parar de fumar de uma vez. Todas as vezes que eu fiquei bastante tempo sem fumar, até passar uns dois meses de abstinência forte, usei chiclete de nicotina e fui diminuindo a dose.

Acho que no começo, a abstiência do cigarro e a falta do cigarro em geral pode dar de tudo, até o efeito rebote, o contrário do que deveria acontecer com o não-fumante: aumentar a pressão, piorar o sono, tirar o folêgo, tosse...


Mas vale a pena passar por isso, porque depois tudo isso aí melhora mesmo.

2 comentários:

Celo Santiago disse...

E aí Guilherme, bom eu parei de fumar, e estou sofrendo MUITO com a crise de abstnencia, ´principalmente com a irritação e para piorar, eu sou bipolar e a crise de abstnencia é bem ´parecida com a crise de depressao da bipolaridade. Outro dia mesmo eu tive uma tontura muito forte e dor de cabeça constante, que nao passava com remédio, e era crise de abstnencia. Mas estou na luta e não vou ser vencido por um simples cigarro, sou mais forte que isso.
Um abraço meu amigo

danibraga disse...

estou em abstinência tbm, nunca imaginei sentir isso, é horrível, nó na garganta, vontade de vomitar, sei lá, é terrível, dizem que as 72hrs sao as piores, estou nas 24h ainda, espero que passe logo isso, Deus nos proteja, amém!