domingo, 8 de fevereiro de 2009

Como parar de fumar

Como eu já tentei parar de fumar e falhei:

Método Pavloviano (ou beliscão): Toda vez que você pensar com prazer em um objeto cilíndrico, branco e aceso, dê um beliscão no seu braço. Dessa forma, seu cérebro vai relacionar o cigarro a uma coisa ruim. Por que não funcionou: eu comecei a ter vontade de fumar quando o tênis começava a apertar no calcanhar.

Chiclete de nicotina: São horríveis, mas possuem alta dose da química que vicia. Por que não funcionou: Custam 1 real a unidade. Você deve substituir cada cigarro por um chiclé. Se o maço custasse 20 reais, você fumaria?

Copo d´água:
Ficou com vontade de fumar? tome um copo d´água. Por que não funcionou: é... me arrume um no ponto-de-ônibus.

Banho:
Tome uma ducha, é impossível fumar embaixo da água. Por que não funcionou: primeiro, que eu aprendi a fumar tomando banho, já que achava que o vapor ajudaria a esconder o vício da minha mãe. E o mesmo problema do de cima.

Substitua por outra coisa: sim, eu tentei com chocolate, mas obesidade também mata.

Nenhum comentário: